s. f.
1. Qualidade de falso.
2. Alteração propositada da verdade.
3. Mentira, calúnia.
4. Disposição para enganar.
5. Perfídia; falsificação; fraude.
Claro, eu sei que era desnecessária a explicação para tal palavra. Afinal, infelizmente, todos conhecemos muito bem seu significado desde muito cedo. Algo que me irrita constantemente é a preocupação das pessoas em agradas outras pessoas, que não a si mesma. Buscando impressionar terceiros, a maioria das pessoas cria uma máscara pra esconder/suprimir sua verdadeira personalidade.
Sobre essa máscara, na maioria das vezes, ela não prejudica ninguém se não a própria pessoa que a 'usa'. Mas... e quando essa máscara começa a machucar outras pessoas? Bom, aí o nome disso é falsidade. O dom de fingir gostar (ou até mesmo odiar) uma pessoa sem reais motivos pra isso.
And, oh well, what can i do when it happens?
Você precisa simplesmente ajudar a pessoa. Você não precisa brigar com ela, ou mesmo discutir com a mesma, e NUNCA, JAMAIS, julgá-la. Mostre a ela que ela não precisa disso para que alguém goste dela e o quanto isso faz mal pra ela. você vai ajudá-la a se tornar uma pessoa melhor e DE QUEBRA ainda vai ganhar um amigo. isso se a pessoa não for muito filha da puta e mal agradecida, porque acontece né. hahaha
Mas bem, se você utilizar alguma máscara, mesmo que seja por bons motivos, não a utilize mais. Seja corajoso e a quebre agora. Sua vida depende do que você É, seus amigos devem gostar de quem você É, e não de quem você deveria ser nem de como você deveria agir. E se você se sente pressionado por seus 'amigos' a manter essa máscara, comece a repensar com quem você anda e se isso é bom pra você.
te encorajo a jogar sua máscara fora, assim como eu fiz com as minhas há muitos anos atrás.
Henri Matisse - Portrait of Mme. Matisse (1913)
Óleo sobre tela
Óleo sobre tela

Nenhum comentário:
Postar um comentário